O CRISTÃO PRECISA TER RAIZ
“… mas não tem raiz em si mesmo, sendo, antes, de pouca duração; em lhe chegando a angústia, ou a perseguição, logo se escandaliza (Mt 13:21).
Muitas pessoas querem só se aventurar na vida cristã, não procuram crescer, amadurecer, por isso se afastam com facilidade dos caminhos do Senhor.
Então, gostaria de compartilhar três características de cristãos que não tem raiz:
Primeira, não se prepara para passar por angústia, vive murmurando, como o povo de Israel (Nm 14:1-4), pensa que a vida crista é só de coisas boas, quer viver só a parte boa de ser cristão, ter um senso de pertencimento, fazer parte de um grupo respeitado na sociedade, não quer pagar o preço do sacrifício de permanecer em Cristo.
Segunda, não sabia que seria perseguido. Ora, se perseguiram o Senhor, imagine nós (Jo 15.20). Muitos cristãos são odiados por serem fiéis seguidores de Cristo (Mt 10:18,22), ou seja tem raízes profundas.
E terceira, se escandaliza por qualquer coisa negativa que aconteça no meio da Cristandade. Aqueles que causam escândalos prestarão contas diante de Deus, não devemos nos preocupar com essas pessoas, mas viver a nossa vida cristã com dignidade, pois Jesus, como bom pastor conhece as suas verdadeiras ovelhas (Jo 10:14).
Fonte: Pérolas aleatórias, por Pr. Elson Souza. (23/02/2022)