AM – Culto de Ações de Graça 2019.

    “E um deles, quando viu que estava curado, voltou e com uma voz alta glorificou a Deus, e caiu de bruços aos seus pés, dando-Lhe agradecimentos. E ele era samaritano.” Lc 17: 15–16

    Uma das minhas histórias favoritas da Bíblia é o relato de Jesus curando dez homens que tinham hanseníase. A hanseníase naquela época era uma doença incurável e, se você tivesse hanseníase, sabia que ia morrer. Era apenas uma questão de tempo.

    Não apenas isso, você seria excluído da comunidade. De fato, se você estava se aproximando de alguém, tinha que gritar: “Imundo! Imundo! ”Ninguém iria querer estar perto de você.

    Contamos a história do evangelho de Lucas:

    “Agora, quando ele foi a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia. Então, quando ele entrou em uma certa aldeia, encontrou-o dez homens que eram leprosos, que estavam distantes. E eles levantaram a voz e disseram: ‘Jesus, Mestre, tende piedade de nós!’ ”(17: 11–13).

    Esses homens foram a Jesus e pediram que Ele os curasse. E ele fez. Então Lucas nos diz: “E um deles, quando viu que estava curado, voltou e com uma voz alta glorificou a Deus, e caiu de bruços aos seus pés, dando-Lhe agradecimentos. E ele era samaritano ”(versículos 15–16).

    Mas Jesus disse: “Não foram dez os limpos? Mas onde estão os nove? Não foram encontrados achados que voltaram para dar glória a Deus, exceto este estrangeiro? ”(Versículos 17–18).

    É claro que somos rápidos em receber as bênçãos de Deus, mas não somos tão rápidos em retornar graças a Ele.

    A Bíblia nos diz:

    “Em tudo dai graças; pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para você ”(1 Tessalonicenses 5:18).

    Você agradeceu a Deus recentemente pelo que Ele te abençoou? Mais importante, você já teve tempo para agradecer a Ele por sua salvação? Precisamos dar graças a Deus, porque há muito a agradecer a Ele.

    Em algumas de nossas igrejas no Brasil foi comemorado no dia 28 de novembro o Culto de Ações de Graças ou Thanksgiving, como preferir.

    Muitos falam que não é para os brasileiros, que estamos colando dos americanos, é uma pena pois é um culto tão abençoado, um dia único em que o povo de Deus, juntos, celebra as bençãos do Senhor, tudo o que Deus fez e faz no meio do seu povo!

    Compartilhe isso hoje!

    Direitos das fotos: IEWAlvorada

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *