Olá irmãos, Graça e paz!!!
Com a graça de Deus concluímos nossa viagem missionária a Honduras.
Nossa viagem foi diferente esse ano, fomos com uma equipe menor do que estamos acostumados e também com integrantes de outros países, Danni do Equador e Xochilt da Nicarágua, a participação delas foi muito importantes para os planos de futuras viagens com integrantes de outros países e para o treinamento. Deus tem sempre planos perfeitos. Essa viagem foi uma viagem de treinamento; treinamento para a liderança tanto do TMT, como também para treinar, motivar e despertar líderes na igreja de Honduras. Treinamos líderes de jovens e também professores da EBD, em cada treinamento tivemos teoria e prática, e realizamos oficinas, o primeiro culto de jovens e primeira EBD pós pandemia, que já estavam sem ser realizados a praticamente 1 ano, o que foi uma ajuda muito importante nessa retomada, muitos jovens e adultos nesse tempo se afastaram, mas já recebemos notícias que o treinamento já está dando frutos, para a glória do Senhor!! Participamos e realizamos cultos de adoração ao Senhor e 4 pessoas se renderam a Cristo. O Senhor é sempre bom e misericordioso!!
Visitamos a igreja em Bonitillo, uma igreja fora da cidade, onde parte do telhado foi danificado pelo furacão. Realizamos culto com as crianças e também oficinas, tivemos um tempo muito bom com a família do pastor, abençoamos e fomos abençoados pelo seu testemunho de perseverança na obra do Senhor, o telhado precisa ser todo trocado pois além das telhas arrancadas, as demais também estão em péssimo estado, conseguimos doar 35 telhas, metade do que precisam, o custo de casa telha é muito alto, em torno de 170 reais cada; Oramos para que o Senhor envie o recurso necessário para toda a obra (se você quer ofertar para isso fale com o Departamento de Missões). Infelizmente por causa das chuvas, novas enchentes aconteceram e derrubou uma ponte que da acesso a igreja de Ponte Grande, nas montanhas onde também íamos visitar, por causa disso não conseguimos transporte adequado que nos levassem até lá.
A viajem teve desafios diferentes por causa da pandemia, como por exemplo teste de covid tanto pra ir como para voltar, um teste que não é agradável e não é barato o que acaba encarecendo mais a viagem, problemas com a imigração por serem países visado pelo tráfico há uma dificuldade maior, alguns foram entrevistados e infelizmente, Denise e Rayssa não conseguiram entrar, esses contratempos são a realidade na vida do missionário, aprender a lidar com a burocracia de documentos e o momento atual de pandemia, mas Deus na sua infinita bondade, supriu cada necessidade e cuidou de cada um em cada detalhe dessa viajem. Agradecemos o apoio do Pr. Gilberto nosso Superintendente Nacional, Pr. Gonçalves, Pr. Jorge e Pr. Antônio superintendentes Regionais, a Sociedade Feminina regional do Amazonas, cada pastor, líderes e amados irmãos pelo apoio em oração, com as ofertas e palavras de animo que contribuiu para a realização dessa obra.
Temos planos pra Honduras, sentimos que essa foi a primeira viagem e queremos voltar com a equipe completa e ajudar muito mais a nossa igreja em Honduras.
Que Deus abençoe a cada um de vocês de maneira especial. Parceiros Globais- Brasil amplificando a Missão