Wayne Schmidt – Superintendente Geral da Igreja Wesleyana
Minha família da Igreja Wesleyana,
Esta semana foi para mim, como provavelmente foi para você, um ato de equilíbrio entre desafio e calma. Todos os dias, estou interagindo com irmãos e irmãs em Cristo e sou muito grato pelo fruto do Espírito abundantemente evidente neste momento de grande preocupação e incerteza.
Muita coisa aconteceu rapidamente. Na segunda-feira, compartilhei uma breve atualização. Termino esta semana entrando em contato mais uma vez com vocês.
Nos últimos dias, por meio da tecnologia, eu me conectei com nossa Junta Geral, nossos superintendentes distritais e nossa equipe da Sede Wesleyana. Eles amam você, estão orando por você e estão trabalhando incansavelmente para ajudá-lo a navegar na pandemia do COVID-19. Encorajo-vos a explorar este hub COVID-19, uma coleção de recursos financeiros, técnicos e espirituais que continuarão sendo atualizados.
Duas decisões foram tomadas hoje pela Junta Geral em resposta ao COVID-19. A primeira é adiar a Conferência Geral até 2021. Peço sua paciência enquanto continuamos trabalhando na logística.
A segunda decisão é fazer parceria com os distritos à medida que administram o fundo distrital da igreja. Os detalhes da parceria serão compartilhados por cada superintendente com seu distrito. Garantir o funcionamento da igreja local e do ministério comunitário é uma das principais prioridades.
Você está seguindo e modelando sabiamente as orientações de nossos funcionários eleitos e especialistas em saúde. Cada um de nós que vive de acordo com suas diretrizes participa da prevenção da propagação do COVID-19 e protege os mais vulneráveis entre nós. Nesta temporada, “amar nosso próximo como a nós mesmos” significa disposição para limitar nossas atividades típicas, para que outros possam estar seguros e bem.
Eu celebro a maneira como nossos pastores e congregantes estão sendo corajosos e criativos. Você está “aproveitando ao máximo a oportunidade” para se aproximar daqueles que podem estar isolados, sendo uma pessoa de paz no meio de uma tempestade e oferecendo uma esperança que transcende a crise atual.
Eu ouço várias histórias de como a tecnologia está sendo maximizada, como as igrejas estão chamando cada um de seus membros para orar com eles, como novas maneiras de se reunir e como os pais estão liderando famílias em devoções. A lista continua.
Novas maneiras de apresentar as Boas Novas e novas maneiras de se conectar com outras pessoas – este é o trabalho do Reino!
Para citar Peter Moore, superintendente distrital do Distrito Atlântico, “não somos vítimas de nossas circunstâncias, mas somos mordomos de nossa resposta”.
Através do poder do Espírito, você está administrando bem este momento da história, para que Deus receba a glória.